Monday, August 14, 2006

IDEIA LUMINOSA

Uma equipa do Departamento de Ciência Animal da Universidade Nacional de Taiwan injectou uma proteína verde fosforescente em embriões de porcos conseguindo produzir três machos transgénicos.
Os cientistas dizem ter injetado o DNA de águas-vivas (nome dado a certas alforrecas) em cerca de 250 embriões de porcos, que foram implantados em oito porcas. Quatro delas emprenharam.
"Existem porcos verdes parcialmente fosforescentes em outros lugares, mas os nossos são os únicos do mundo que são verdes de dentro para fora. Até seus corações e órgãos internos são verdes", disse o professor Wu Shinn-Chih, do Instituto e Departamento de Ciência Animal daquela Universidade.
Os cientistas afirmam que durante o dia, os dentes e patas dos bacorinhos são verdes, incluindo a tonalidade da pele. Ao cair da noite, e iluminados de forma conveniente (por exemplo com uma luz azulada) tornam-se brilhantes!!!
Qual a rentabilidade em termos práticos de tudo isto? Bem, parece que o objectivo é estudar algumas doenças humanas através destes simpáticos bichos verdes, que devido à sua cor, permitem maior visibilidade em determinado tipo de operações.
Para aqueles que têm dúvidas acerca do fenómeno aqui está uma fotografia comprovativa do que foi acabado de ser revelado. A noticia foi tornada pública no início deste ano de 2006, mas só agora me lembrei de lhe dar o devido destaque. Quem quer um pouquinho de presunto fluorescente?

No comments: