O Japão é um país que se habituou a venerar os gordos através dos lutadores de sumo, praticantes de um desporto em que os "atletas" lutam corpo a corpo, ou melhor gordura - gordura.
Pois bem. Deste país oriental chega a seguinte notícia de veras surpreendente:
O governo prepara-se para, em nome da saúde dos seus cidadãos, obrigar as empresas a diminuir em 10% a percentagem de trabalhadores com peso a mais até 2012 e em 25 % até 2015. As que não cumprirem serão penalizadas fiscalmente com uma taxa adicional para suportar as despesas com o sistema de saúde.
A estupidez de certas políticas não é exclusiva de países ocidentais que utilizam muitas vezes o pretexto de estarem preocupados com a saúde das pessoas.
1 comment:
ahah, digam o q quiserem, os japoneses sao espertos e pelo que vi a taxa de obesidade é das menores do mundo industrializado - 3%. Destes 3%, 2% já não trabalham, por isso o impacto de 1% num país mega habitado, acho que não é relevante.
Claro que tem o seu quê de estupidez, mas não se compara por exemplo a Portugal, onde a taxa infantil de obesidade é a 2ª maior da Europa, ou seja, um promissor futuro de gordos..
Post a Comment