Sunday, March 30, 2008

Mozzarella

Peço desculpa se vão ficar chocados pelo meu desconhecimento. Mas desde que soube há dias que o famoso queijo mozzarella é feito a partir de leite de búfala (em italiano) acho que não volto a provar esta variedade. Mesmo sendo amante confesso de queijo, capaz de me governar apenas com este alimento, se tivesse que escolher unicamente um para sobreviver. Mesmo sabendo que o búfalo é um primo da vaca. Entretanto vim a saber que também existe mozzarella feito com leite de vaca.

1 comment:

Nessuno said...

sim, é mesmo ignorância. e no blogue, enfim..mas é assim, no nosso país o queijo mozzarella fresco, como o que tem na imagem é vendido na sua maioria como sendo feito a partir de leite de vaca. o de bufala, para alem de muito mais caro (e saboroso diga-se de passagem) é mais raro em portugal e todos os países que não sejam Itália (onde aqui sim, a receita tradicional é a de leite de bufala). Os queijos mozzarella di bufala têm na sua embalagem a referência a este facto, para que as pessoas como o smbc possam repudiá-los no acto da compra caso o desejem.

p.s. nao compreendo tal nojo, mas cada um é que sabe, pode sempre comprar de vaca, é menos suave, saboroso, mas pelo menos fica de consciencia descansada