Saturday, March 14, 2009

Livro Pedagogia Social

É com muita satisfação que comunico o lançamento do livro "Pedagogia Social", o primeiro título do género lançado há dias no Brasil.
Trata-se de uma colectânea com textos de especialistas que estiveram presentes no I e II Congresso Internacional de Pedagogia Social do Brasil e textos de outros autores convidados.
No total são 18 autores, 8 brasileiros e 10 de outros países, com panoramas gerais quanto à Pedagogia Social na Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Finlândia, Uruguai e Brasil.
Os organizadores da obra são o Roberto da Silva, professor na Universidade de São Paulo, o Rogério Moura, professor na UNICAMP e João Clemente de Souza Neto, doutorado em Ciências Sociais.
O livro é editado pela "Expressão e Arte Editora" e é apoiado pela Unesco, Câtedra de Juventude, Educação e Sociedade. A divulgação do livro está a ser feita através das Jornadas Brasileiras de Pedagogia Social em 12 cidades. Em Portugal, a divulgação será efectuada a partir de algumas Universidades, entre as quais a Universidade Católica Portuguesa do Porto (16,17 e 18 de Abril) e Universidade da Beira Interior.
O livro poderá ser adquirido via Internet ou através das bibliotecas das universidades referidas anteriormente.
Para pedidos pela Internet cliquem neste Link
ou efectuem o pedido aqui.
A obra servirá para subsidiar o trabalho de todos os educadores e educadoras sociais no Brasil. Porque uma outra pedagogia é possível.

No comments: