Tuesday, March 03, 2009

II Ranking de Supermercados - GreenPeace

A GreenPeace está a elaborar o II ranking de supermercados para avaliar os principais supermercados portugueses relativamente à sustentabilidade do peixe que têm nas suas prateleiras e à sustentabilidade das suas políticas de compra e venda de peixe.
Para a elaboração do ranking são realizadas várias etapas de pesquisa, e uma das mais importantes é a análise das respostas dos supermercados a um inquérito sobre como estão a tratar o peixe que comercializam. Este inquérito foi enviado a todas as superfícies do nosso ranking há mais de 1 mês, mas até agora nem todas se manifestaram.
Os supermercados que ainda não responderam são os seguintes: até à data ainda não houve resposta dos supermercados do grupo “Jerónimo Martins” (Feira Nova e Pingo Doce) e do grupo “Os Mosqueteiros” (Intermarché e Ecomarché). Ajudem a GreenPeace a refrescar a memória dos gestores destes supermercados pedindo-lhes que respondam ao ao inquérito e que esclareçam as suas políticas de compra e venda de peixe. Em breve será possível saber quais os supermercados mais desenvolvidos em relação ao peixe que vendem e quais os progressos feitos desde o ano passado.
Site GreenPeace Portugal
Inquérito aqui

No comments: