Wednesday, October 29, 2008

Duas Terras em 2030

Segundo o relatório bianual Planeta Vivo 2008 divulgado agora(responsabilidade da organização WWF - Sociedade Zoológica de Londres), a população humana vai precisar de 2 planetas Terra até 2030 para satisfazer as suas necessidades de consumo, algo fisicamente impossível de concretizar.
Mathis Wackernagel, director-executivo da Global Footprint Network diz que satisfazer esse nível de consumo causará “falhas técnicas” nos ecossistemas que ameaçarão as bases económicas da sociedade. “A limitação de recursos e o colapso de ecossistemas vão fazer disparar os preços dos alimentos e da energia”, acrescentou para comentar o relatório que traça o estado da pressão humana no planeta.
Entretanto com a eleição do novo Mr. President dos states para breve, a ONU espera que o próximo Presidente dos Estados Unidos redireccione os investimentos em direcção às energias limpas, agricultura sustentável, redução da desflorestação e das emissões poluentes e uma aposta na construção de cidades e edifícios sustentáveis em termos ambientais.
Para ler mais aqui

No comments: