Wednesday, June 11, 2008

Escassez de tudo

De volta às lides bloguistas depois do desespero dos últimos dias, para cumprir metas e prazos... e o que é que encontramos?
Um país esfrangalhado ou melhor uma península à beira do caos;
O protesto dos camionistas motivado pelo aumento do preço dos combustíveis conduziu a um estado de calamidade eminente vivido um pouco por todo o país.
Os últimos dias têm sido semelhantes a um cenário de guerra, num país à beira da ruptura onde bens essenciais escasseiam nas prateleiras dos supermercados, ao mesmo tempo que se torna impossível o abastecimento de combustível nos postos de gasolina.
Por enquanto as gotas do precioso combustível não existem por impossibilidade de reabastecimento, mas daqui por pouco tempo o cenário poderá ser igual ou ainda pior quando deixar de existir petróleo.
Que os tempos presentes sirvam para perpectivar cenários futuros, se entretanto os hábitos de vida da sociedade moderna assentes no consumo desenfreado e nos derivados do petróleo se mantiverem.
E poupem! Poupem muito. Mesmo que para isso não participem nas caravanas de apoio à selecção nacional.
Vejam a rtp 1 que já não tem o intragável Jorge Gabriel com cara de sonso, a vender perguntas com respostas que nem ele sabe para 25 euros.

No comments: