Tuesday, May 15, 2007

Conselhos Primavera - Verão 2007

Não sendo um especialista em moda nem querendo sê-lo, não posso deixar de escrever alguns comentários e alguns conselhos, a respeito das tendências de moda, em milhares e milhares de adolescentes e jovens por esse país fora, que têm sido seguidas com tal fervor que parecem autênticas cópias uns dos outros. Começando pela descrição deles e seguindo a vestimenta de baixo para cima temos as sapatilhas, que têm que ser tipo vans (que de sapatilhas só têm mesmo o nome) ou então uns chinelos flip flop, daqueles em que tem que treinar com uma rolha por entre os dedos durante dias; calças de ganga, rotas (quanto mais melhor) e com aspecto de quem andou dias e dias a rolar no caixote do lixo e, muito importante, com a cintura nas pernas, o que equivale a dizer com as truxes (como diz a avozinha) por fora das calças e à mostra;
t-shirt, (uma qualquer desde que seja cool, com uns estampados ou outros motivos daquelas baratas que se compram em lojas suecas ou espanholas, modernas mas com fraça qualidade e a baixo preço); e por fim atitude, mostrando cara de zangado ou então de quem está na maior consoante o humor do momento, de preferência gesticulando com os braços de forma a que pareçam gelatina e usando muitas vezes a mais moderna muleta linguística do momento: tipo. "Tipo, tás a ver, né?".
Para as jovens meninas a situação é mais paradigmática, no que diz respeito às que não podendo vestir, vestem na mesma. É o caso da moda da cintura descaída, que em meninas de corpos esbeltos e cinturinha de vespa ficam a matar, mas nas mais roliças não, devendo ser algo a evitar, para não ferir sentimentos de ninguém, incluindo elas próprias.
Apesar de saberem de antemão que não é recomendável o uso da cintura baixa, estas donzelas mais encorpadas também querem andar na moda, acabando por não escapar aos olhares mais atentos e de desdém. Uma delas levou, com uma boca do tipo: "passa o cartão de crédito"...como ouvi recentemente, numa cerimónia em que participei, quando uma dessas meninas, ao se levantar do banco, revelou todos os seus dotes...a transbordarem das calças para fora, se é que me entendem.
Nunca ninguém lhes disse que calças de cintura baixa só ficam bem às magras?
Outro conselho que deixo para o verão 2007: as unhas dos pés, cortem-nas, se tiverem que andar de chinelos na rua.
E, já agora, para os rapazolas, se quiserem mostrar os boxers ou truxes, ao menos vistam roupa lavada e mudem-na todos os dias.
Depois disto, como dizia o outro, bom soleil.

2 comments:

Anonymous said...

vou passar ao conselho aos homens e mulheres de 30, que também têm que ter cuidado com a estação estival..
os homens de 30 pareceram perder a noção de moda..parecem membros de uma resma de fotocópias.Bem, começando pelo sapatinha tipo sapatilha ou sapatinho tipo vela, enfim um sapatinho denomiando sportswear shoe..em que os pés que no caso dos sexo masculino tendem a ser grandes,ficam desvirtuados; e acabando nos óculos de sol da ray-ban ou da oxydo, que conferem aquele look de "vou-te comer não tarda nada". No meio desta viagem estilística, é de prestar particualr atenção aos calções beges curtos ou jeans compradas em marcas portuguesas que imitam as suecas ou espanholas, como a salsa e a tiffosi. A indecisão dos seres do sexo masculino reside principalmente no que vestir para tapar o tronco..isto porque do dilema universal constantam uma camisa agarrada ao corpo e para dentro das calças,de modo a dar proeminência à barriga de cerveja e a mostrar a pelucia peitural, um pólo da quebramar sem graça, que confere um estatuto adulthood ou ainda um t-shirt da throttleman, mostrando a infância que reside em cada um de nós e a sensibilidade que o macho latino denota então.

Quanto às ladies, a sandália não falta,mas o que não pode mesmo faltar são as botinhas no verão, que tendem a ser subidas e a esconder o que a saia não esconde. Mas as sabrians eos leggings vieram para ficar, mesmo em mulheres com mais largura que comprimento.A mini-saia tornou-se popular paras as trintoans mostrarem os seus atributos oferecendo o que têm a mais e escondendo uma possível desilusão. Quanto ao decote..meninas, pdoem comprar um pouco mais subido, porque só a maior parte dos tarados de trinta anos anseia por mamas descaidas, tal o desespero... normalmento o cabelo tem sempre um wet look e captura o sentido da palavra oleosidade por inteiro. Os óculos da dior pousam sobre a fartas cabeleira pintada de loiro ou com madeixas..por baixo das calças brancas, uma tanga de cor berrante sobressai para estimular sexualmente os companheiros de trabalho. A moda das calças curtas por baixo dos joelhos veio para ficar, ignorando condicionalismos de ordem física, tal com oa celulite. Não s´oas estátuas incas d bonecos voodoo, ou ainda as árvores de natal têm adornos..também as senhoras de 30 anos possuem uma vasta coleccao de quinquilharia que expoem dependuradas. assin sendo, nada mais a afirmar, para alem das unhas pintadas de quantas cores o arco-iris possui e que demonstram a alegria juvenil que repousa em cada um, para além das malas que podem ir do mais elaborado cheias de dourados incrustados, até carteiras da pucca.

smbc said...

Fartei-me de rir... gostei do retrato corrosivo mas bem capturado... principalmente de "uma tanga de cor berrante sobressai para estimular sexualmente os companheiros de trabalho" e de " possuem uma vasta coleccao de quinquilharia que expoem dependuradas".
Obrigado pelas gargalhadas.