Tuesday, March 06, 2007

AL GORE (ALL BORED) DE NOVO EM PORTUGAL

Al Gore, antigo futuro candidato à Presidência dos EUA vai estar de novo em Portugal amanhã e depois, para participar no 3º Fórum do Comércio, organizado pela APED (Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição), no centro de Congressos do Estoril.
Al Gore definiu uma trajectória ligada ao ambiente, sendo uma das personagens do momento, com o seu filme oscarizado "An Inconvenient Truth". Tem participado em centenas de colóquios e conferências, praticamente em todo o mundo, sobre os efeitos do aquecimento global provocados pela acção humana, numa espécie de missão planetária a favor do futuro da Terra e de todos nós. O que não bate certo é que Al Gore faz-se pagar e bem, para estar presente nestes eventos. As entradas são caríssimas. Amanhã no fórum, os convidados devem pagar cerca de 500 euros se forem sócios da APED e não sócios pagam mais de 1000.
Nas acções em que participa, não autoriza a gravação de imagens nem recolha de comentários.
As viagens são feitas a bordo do avião particular para trás e para a frente pois vai a todo o lado duma ponta à outra.
Se a questão do futuro ambiental é a que o move e estando na era da Internet, porque não as videoconferências ou o transporte alternativo menos poluente? Porque não colóquios de borla, para o público em geral, possibilitando a divulgação da mensagem que pretende, a um maior número de pessoas? Porquê pagar bilhetes ao preço que são cobrados?
Estas questões foram levantadas por outros mas faço delas minhas questões, para Al Gore (all Bored).

No comments: