Os cientistas norte americanos anunciaram esta semana a sua intenção de promover estudos para que o país contribua na minimização dos efeitos do aquecimento global que se fazem sentir cada vez com mais veemência. Até aqui nada de especial. Somos até levados a crer, que finalmente esta gloriosa nação irá ratificar o Protocolo de Quioto, a bem do planeta. Mas não é isso que acontece.
Os cientistas (provavelmente ligados de algum modo a Bush) querem arranjar forma de conseguir reflectir apenas 1% de toda a radiação proveniente do Sol de volta para o espaço. Acham a ideia o ovo de Colombo para os males do planeta? É que estes senhores querem continuar com os mesmos níveis de poluição de sempre. Se possível até mais, a bem da economia. Esta situação nem mereceria comentário algum se não fosse o ridículo da questão.
E digo mais: já ouviram falar do Butterfly effect , que defende a ideia que o bater das asas de uma borboleta, num local do globo provoca uma tempestade noutro ponto afastado? Pareçe-me que as consequências desta ideia peregrina não devem ser menosprezadas.
Quais os efeitos no Cosmos? Ninguém saberá!
1 comment:
Neste caso, como noutros, trata-se de deitar poeira nos olhos seguindo a estratégia tipicamente yankee da hipocrisia.
Mas lá diz o ditado: o pior cego é o que naõ quer ver.
God save us all!
Post a Comment