Showing posts with label Poluição. Show all posts
Showing posts with label Poluição. Show all posts

Saturday, March 03, 2007

LEI ANTITABACO

Com a nova proposta de Lei antitabaco, que deverá entrar em vigor dentro em breve, fumar em restaurantes, bares, discotecas ou locais de trabalho com menos de 100 metros quadrados vai passar a ser proibido. Está-se mesmo a ver: arranja-se forma destes espaços passarem a ter 101 metros quatrados, podendo assim contornar a nova Lei! A nova proposta também proibe a venda de tabaco a menores de 18 anos. Como? O proprietário terá que estar atento e accionar um dispositivo bloqueador da máquina que impeça a compra do produto por adolescentes. Será ainda proibido fumar em todos os locais públicos...mas nas Universidades pode-se fumar desde que seja ao ar livre. Contraditório?
Medidas coerentes?

Friday, February 16, 2007

QUIOTO FAZ DOIS ANOS

Faz hoje dois anos que o Protocolo de Quioto entrou em vigor (16/02/2007).
Na Capital, numa das ruas da baixa foi colocada pela Quercus uma régua que assinala o nível do mar naquele local em caso de subida das águas do mar provocada pelo aquecimento global.
Apesar das dúvidas que se começam a colocar quanto ao sucesso das medidas de Quioto, mantém-se a esperança que alguma coisa terá que mudar nos tempos que se seguem.
A bem de todos nós!
Todos estamos mais ou menos conscientes do que está em causa...