Friday, September 01, 2006
AVES NO CÉU...DINHEIRO EM TERRA
Um jornal simpático da região centro, faz por estes dias manchete, com o facto do distrito de Castelo Branco estar perante um novo filão de exploração em termos potenciais. Trata-se de um negócio que interessará a pessoas pertencentes a um grupo específico, mas com capital científico importante. O negócio é o de observação de aves, nos céus do interior do país. Porquê a diversidade de aves passiveis de serem observadas por essas bandas?
Pois, porque é uma zona de intensas explorações agrícolas e terrenos agro-florestais, que fixam uma grande variedade de aves.
O fenómeno de observação de aves é uma realidade em termos internacionais, nomeadamente nos Estados Unidoos, onde existem empresas ligadas ao turismo especificamente ligado à ciência.
Acho que seria uma ideia interessante para o futuro profissional de alguns de vós...acrescente-se que a oferta em termos hoteleiros da região é considerada boa, assim como outros aspectos, como a parte gastronómica.
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves quer ajudar a promover a exploração sustentada da natureza dessa região...
Para informações complementares consultar:
http://www.spea.pt
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment