Saturday, June 27, 2009

Rei da Pop

Não sendo propriamente um fã, aqui fica uma pequena homenagem a alguém que influenciou eternamente a música, para sempre.

Tuesday, June 16, 2009

3ª Rota da Cereja - Serra da Gardunha

No dia 14 de Junho realizou-se a 3ª Rota da Cereja - Serra da Gardunha.
Paisagem espectacular com cenários diferentes e variados; um esforço físico muito intenso, com subidas quase verticais, verdadeiras parte pernas, algumas quedas.. não eu...devido à quantidade de pedra solta nas descidas.
Para o ano é para voltar a repetir. Entretanto vai-se treinando nos tempos livres.
Para quem ainda é novato nestas andanças o objectivo da prova, pouco ambicioso, foi cumprido: chegar ao final, inteiro e não em último lugar.
Classificações meia maratona (40 Km) aqui
Classificações maratona (70 Km) aqui

Monday, June 08, 2009

Dia Mundial dos Oceanos

Hoje é dia 8 de junho e voltamos a celebrar o Dia Mundial dos Oceanos. Desde a Conferência sobre Ambiente e Desenvolvimento em 1992 no Rio de Janeiro, que esta data é assinalada por milhares de pessoas em todo o mundo. No ano passado, reconhecendo a urgência de preservar este recurso, as Nações Unidas oficializaram este dia.Os oceanos e mares são responsáveis pela absorção de 30 a 50% do dióxido de carbono emitido no planeta e produzem mais de metade do oxigénio que respiramos. Literalmente, se os nossos oceanos morrerem, com eles desaparece a vida na Terra. Este ano, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convoca-nos com o tema “Nossos Oceanos, Nossa Responsabilidade” e lembra que a responsabilidade de salvaguardar este pulmão planetário é de todos nós.
Anualmente, cerca de 27 milhões de toneladas de vida marinha são novamente devolvidas ao mar já sem vida, como consequência da pesca destrutiva e indiscriminada. Este desperdício é o equivalente a afundar cerca de quarenta navios Titanic com lotação máxima por semana, mais de 5 navios por dia! Este é apenas um exemplo das inúmeras ameaças que o ambiente marinho enfrenta.Neste momento, existem mais de 3,5 milhões de embarcações de pesca a navegar nos nossos oceanos. Ao mesmo tempo que o perigo de colapso dos recursos provenientes do mar começa a ser amplamente divulgado, surge cada vez mais oferta para um mercado de peixe sustentável, demonstrando que é possível alterar a indústria da pesca.
Fonte: GreenPeace

Friday, June 05, 2009

Home - O Mundo é a nossa Casa

HOME é um filme da autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand e é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro, pretendendo sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.
Um filme que tem a duração de 1 hora e 58 minutos, para assinalar o dia Mundial do Ambiente e que pode ser visto aqui.