Tuesday, March 31, 2009

Toda a gente Fon Fon Fon

É isso aí, toda a gente fon fon fon.
O tempo é de descanso e apetece-me entregar-me ao dolce fare niente.
Por isso aqui fica os Deolinda, na voz de Ana Bacalhau, um projecto recente onde coexiste uma mistura de música popular, fado e pop.

Saturday, March 28, 2009

Hora do Planeta

É uma gota de água mas é um bom começo, ainda para mais porque é uma acção global, que revela que quando queremos, o mundo é, de facto, uma aldeia.
É uma hora inteira para podermos parar e pensar no excesso de consumismo em que vivemos. Hoje e nos outros dias...sejam verdes, a bem do futuro.
Para saber mais Earth Hour

Saturday, March 21, 2009

Árvores e Fotossíntese

Mata da Margaraça (Abril de 2007)

Saturday, March 14, 2009

Livro Pedagogia Social

É com muita satisfação que comunico o lançamento do livro "Pedagogia Social", o primeiro título do género lançado há dias no Brasil.
Trata-se de uma colectânea com textos de especialistas que estiveram presentes no I e II Congresso Internacional de Pedagogia Social do Brasil e textos de outros autores convidados.
No total são 18 autores, 8 brasileiros e 10 de outros países, com panoramas gerais quanto à Pedagogia Social na Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Finlândia, Uruguai e Brasil.
Os organizadores da obra são o Roberto da Silva, professor na Universidade de São Paulo, o Rogério Moura, professor na UNICAMP e João Clemente de Souza Neto, doutorado em Ciências Sociais.
O livro é editado pela "Expressão e Arte Editora" e é apoiado pela Unesco, Câtedra de Juventude, Educação e Sociedade. A divulgação do livro está a ser feita através das Jornadas Brasileiras de Pedagogia Social em 12 cidades. Em Portugal, a divulgação será efectuada a partir de algumas Universidades, entre as quais a Universidade Católica Portuguesa do Porto (16,17 e 18 de Abril) e Universidade da Beira Interior.
O livro poderá ser adquirido via Internet ou através das bibliotecas das universidades referidas anteriormente.
Para pedidos pela Internet cliquem neste Link
ou efectuem o pedido aqui.
A obra servirá para subsidiar o trabalho de todos os educadores e educadoras sociais no Brasil. Porque uma outra pedagogia é possível.

Friday, March 13, 2009

Anúncio Coca-Cola

Estás aqui para ser feliz.

Tantas vezes este princípio simples da vida é esquecido...

Thursday, March 12, 2009

Cenário Dantesco na Dinamarca (Ilhas Faroé)

While it may seem incredible, even today this custom continues Dantesque - in the Faroe Islands (Denmark).
A country supposedly 'civilized' and an EU country at that.
For many people, this attack to life is unknown. It's a custom to 'show' entering adulthood.
It is absolutely atrocious. No one does anything to prevent this barbarism being committed against the Calderon, an intelligent dolphin that is placid and approaches humans out of friendliness. And then there are bozos that complain about Canadians killing seals..
As ilhas Faroé (ou Feroe) constituem um território autónomo da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. Todos os anos cerca de 2000 baleias e golfinhos são mortos num espectáculo carnavalesco, com os habitantes a perseguirem os cetáceos a bordo de lanchas. Um banho de sangue em nome de uma tradição...

Tuesday, March 03, 2009

II Ranking de Supermercados - GreenPeace

A GreenPeace está a elaborar o II ranking de supermercados para avaliar os principais supermercados portugueses relativamente à sustentabilidade do peixe que têm nas suas prateleiras e à sustentabilidade das suas políticas de compra e venda de peixe.
Para a elaboração do ranking são realizadas várias etapas de pesquisa, e uma das mais importantes é a análise das respostas dos supermercados a um inquérito sobre como estão a tratar o peixe que comercializam. Este inquérito foi enviado a todas as superfícies do nosso ranking há mais de 1 mês, mas até agora nem todas se manifestaram.
Os supermercados que ainda não responderam são os seguintes: até à data ainda não houve resposta dos supermercados do grupo “Jerónimo Martins” (Feira Nova e Pingo Doce) e do grupo “Os Mosqueteiros” (Intermarché e Ecomarché). Ajudem a GreenPeace a refrescar a memória dos gestores destes supermercados pedindo-lhes que respondam ao ao inquérito e que esclareçam as suas políticas de compra e venda de peixe. Em breve será possível saber quais os supermercados mais desenvolvidos em relação ao peixe que vendem e quais os progressos feitos desde o ano passado.
Site GreenPeace Portugal
Inquérito aqui

Monday, March 02, 2009

Arte Sádica

Um história macabra, que já conhecia do ano passado mas que agora corre o risco de se voltar a repetir, tudo em nome da suposta "arte".
"Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal. na parede o "artista", num "gesto artístico" ainda mais sádico, escreveu algumas palavras com ração para cão, aumentando ainda mais o sofrimento deste. Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário. Parece forte? Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal centro-americana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2009. Uma petição disponível na WEB tenta impedir este acto infame de horrível crueldade maquiavélica:
Petição online.http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html Ainda há pouco tempo tinha recebido um vídeo chocante de umas doninhas a serem esfoladas vivas por uns caçadores mongóis. Depois seguiu-se recentemente uma notícia que passou no canal EuroNews, sobre a República dos Camarões onde milhares de pintainhos bebés estavam a ser ensacados vivos para serem deitados a contentores de lixo onde deviam acabar por morrer sufocados por não haver dinheiro para comprar rações de milho. E o que fazem os espectadores…? Nada, absolutamente nada. Limitam-se a assistir impávidos, enquanto comem tranquilamente as suas refeições. Alguns até se riem. Este estado da psique humana começa a deixar sinais preocupantes. Se as pessoas atingiram já este nível de indiferença ao sofrimento animal, rapidamente passarão para o nível seguinte: total indiferença ao sofrimento humano… Se é que já não chegámos aí… Este caminho perigoso abre as portas às máfias de todo o mundo, que ao assistir à indiferença das pessoas, vêem o campo livre para serem feitas as maiores atrocidades sem que se procurem responsáveis nem punições de determinados crimes bárbaros contra a humanidade e contra os animais indefesos… Estranho barbarismo num momento em que se comemora os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação da sua tese em livro sobre “a Evolução das Espécies”. A humana talvez se encontre numa fase de mutação para pior, podendo mesmo chegar ao limite de se auto-aniquilar por já não saber o que fazer com tanto poder sobre a natureza e sobre os outros iguais da sua espécie…!!! Em nome da "grande arte" deviamos fazer uma petição para substituir o cão pelo Guilhermo Vargas Habacuc, e acrescentar um enxerto de porrada a cada dia que continuava vivo...mas tudo em nome da arte... nada mais..."
Fonte: Manufacturas

Matar um cão à fome e à sede atado a uma corda a uma parede de um qualquer "museu" não é arte- é pura barbárie.

Deslizamento no Japão